A lama de Mariana atingirá até 9 km de mar

Infelizmente o desastre que aconteceu em Mariana (MG) prejudicará o mar de Espirito Santos. Devido o volume de lama ser imenso, ela chegará atingir 9 km de mar no Espirito Santos. Todo mundo sabe que essa tragédia está prejudicando uma boa parte de Minas Gerais e acabará em Espirito Santos, mas esse estudo foi feio pela Coppe a pedido do Ibama. Um calculo realizar por um especialista em medições oceânicas, diz que ao chegar no Mar da Vila Regência, na foz do Rio Doce, ela se espalhará 3 km norte e 6 km ao sul.

Muitos diziam que a lama que esta muito contaminada, iria subir Espirito Santos até o Santuário de Abrolhos, uma área ambientalmente projetada. Segundo aos estudos de um professor, podemos acalmar nossos corações, porque os recifes de abrolhos estão à 250 km ao norte de Regência.

O Ibama tem uma previsão que nessa sexta-feira a lama chegará ao mar. Enquanto isso vários trabalhadores estão lutando para desviar essa lama, fazendo com que ela não faça um estrago maior ao mar. A Justiça Federal de Espirito Santos tomou atitude e disse que se a Samarco não tomar devidas providências em 24 horas, impedindo que essa lama causada por eles chegue ao litoral do estado, eles serão multados por 10 milhões de reais, por dia, até as providências serem tomadas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo