O Sofrimento de Governador Valadares

Governador Valadares é uma das cidades mais afetadas pela lama de Mariana, a lama que devastou o Rio Doce, acabou assustando os moradores. Desde o dia do ocorrido, muitos desastres não param de acontecer na cidade. De inicio foi o consumo de água, ninguém estava conseguindo comprar água, o valor de uma galão de 20L está um absurdo e as filas para comprar, eram enormes. Com o passar o tempo, várias cidades, youtubers, famosos e empresas doaram águas para os cidadãos, que até hoje estão sendo abastecido pelas águas doas.
Parece que o problema fora resolvido, mas não. O pior está por vim, após ficar muito tempo nas filas, esperando por 1 ou 2 fardos de água, a Samarco anunciou e fez um papel, dizendo que a água que está sendo distribuída pelas torneiras da rua, são potáveis e não faz mau a ninguém. Parece ser verdade, mas não é. É bem nítido sentir o cheio de química que contém na água que está sendo distribuídas pelas torneiras das ruas.
Com o sofrimento da água, o calor que domina a cidade não perdoa. O que será que os pobres valadarenses irão fazer? Já podemos visualizar que de pouco a pouco, muitos estão largando a cidade, será que de pouco a pouco ela será esquecida?
Os moradores já estão em desesperos, no rio não existe nenhuma alma viva e a televisão não diz as verdades do ocorrido. Podemos notar que o caos não está acontecendo somente lá, como em todos os lugares!
#PrayForMinasGerais #PrayForGovernador Valadares

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo